CENTRAL DE MATRÍCULAS

(19) 3235-2669

Comportamento Organizacional: O Guia Completo Sobre o Assunto

Cada empresa possui um comportamento organizacional que varia de acordo com os valores, objetivos, metas e crenças que é compartilhada entre:

  • Gestores;
  • Colaboradores.

Dizendo respeitos as atitudes deste dentro de seu ambiente de trabalho. Hoje, estimula-se que esse seja um espaço de colaboração tratado de forma mais humana e descontraída.

Afinal de contas, os antigos modelos muito formais e com certa frieza interpessoal não se mostrava o melhor gerador de bons resultados.

Portanto, foi através da famosa geração Y que surgiram mudança nesse modelo formado pelas próprias pessoas.

Neste artigo, quero mostrar a importância desse conceito dentro das empresas e como desenvolver aquele que irá tornar o ambiente muito mais produtivo!

 

Qual A Definição De Comportamento Organizacional?

O comportamento organizacional é um estudo que se volta a conduta individual de cada colaborador e gestor dentro de empresas.

Isso porque cada um deles influencia no ambiente como um todo. Dessa forma, esse estudo analisa a contribuição atribuída a cada um deles na formação dessa cultura.

Assim, acontece um levantamento de tudo aquilo que forma esse comportamento considerando suas:

De maneira individual, será feito um mapeamento da forma como cada um influência a empresa e o que pode ser melhorado nelas.

Sempre com o objetivo de tornar tal ambiente mais humano e equilibrado. Além disso, entender as condutas auxilia em uma melhor gestão de pessoal.

Entendo a complexidade de cada função delegada e qual o melhor colaborador para assumi-la, tornando essa distribuição mais adequada e competente.

Mas, e o comportamento em grupo?

Essa é outra forma de avaliar e delinear o comportamento organizacional, através do estudo do grupo, que é mais amplo.

Para isso, deve ser feita uma identificação dos grupos presentes em cada setor. Em seguida, realizando uma avaliação voltada as:

  • Funções de cada colaborador;
  • Relacionamentos interpessoais;
  • Habilidade na liderança atuante.

Buscando assim, forma de potencializar esse comportamento social de maneira a manter todos motivados e mais produtivos.

Esse tipo de análise ainda pode ser utilizado para criar uma conexão entre diversos setores, formando uma organização mais conectada.

Com isso, levando a uma melhora nos resultados alcançados. Uma vez que, todos estarão alinhados e voltados ao mesmo propósito de forma mais comunicativa.

 

Quais São Os Níveis De Comportamento Organizacional Estudados?

O comportamento organizacional é dividido em 3 grupos para estudo que forma determinados pelos pensadores Robbins e Chiavenato.

  • Individual: é o estudo do comportamento individual que engloba suas percepções, valores e ações. Sempre considerando questões emocionais, de personalidade e as motivações que formam sua tomada de decisões;
  • De grupo: aqui é considerada a conduto grupal que é afetada pela comunicação e relacionamentos interpessoais. Nesta avaliação serão consideradas perspectivas políticas, de liderança, poder e confiança nas negociações e resolução de conflitos;
  • Sistema organizacional: analisado de forma panorâmica, aqui serão considerados os impactos das práticas do RH e políticas da empresa no comportamento e formação de uma cultural organizacional.

De maneira geral, o comportamento organizacional pode ser definido através de dois pilares que iremos analisar a seguir.

Características desse comportamento:

Um deles é o comportamento de responsabilidade que é o mais esperado dentro das organizações.

Já que ele diz respeito a capacidade do colaborado de saber o que deve ser feito. Ou seja, a consciência de que sua atuação envolve:

  • Cumprimento de prazos;
  • Postura e vestimentas adequadas;
  • Responsabilidade e cuidado com o patrimônio da empresa.

Resumindo, é a sua capacidade de ser responsável dentro da sociedade criado dentro da empresa e que fazem diferença no convívio e resultados.

O outro comportamento é chamado de ética e se volta a capacidade de cumprir o código de ética e padrões pré-estabelecidos.

Sendo assim, aqueles determinados pela própria organização. Em geral, em um documento que discorre sobre seus deveres e direitos.

Portanto, suas ações devem estar voltadas ao cumprimento desses valores e padrões para um convívio adequado sempre respeitando os demais.

 

Impacto Na Produtividade vs. Comportamento Organizacional

A gestão de pessoas é um dos processos mais importantes dentro das empresas, pois, os colaboradores são considerados recursos humanos.

O que faz com que sua gestão seja tão importante quanto de equipamentos. Uma vez que, ambos compõem parte do capital do negócio.

Então, esse estudo é essencial para entender a contribuição de cada indivíduo e como isso pode ajudar ou atrapalhar no sucesso das ações tomadas no todo!

Cada aspecto presente tanto no individual, quanto no grupal pode somar e afetar os seguintes aspectos:

  • Ambiente saudável;
  • Produtividade;
  • Motivação/desempenho;
  • Qualidade das tarefas.

Por exemplo, um colaborador que possui comportamentos inadequados pode transformar o ambiente e impactar a performance de seus colegas de setor.

Enquanto pessoais mais receptivas e expressivas conseguem criar um bom ambiente. Até mesmo se tornando aquelas mais cotadas para liderança, já que agrada aos demais!

Hoje com o mercado cada vez mais competitivo as empresas têm investido nesse estudo para melhorar sua gestão e obter colaboradores mais alinhados aos seus objetivos.

Ou seja, são aqueles que vestem a camisa do time e mostram seu engajamento em todas as atitudes e ações tomadas.

Critérios de avaliação de conduta:

Se o comportamento de uma organização é o resultado da soma de ações e atitudes de cada indivíduo e do grupo inserido, é importante conhecer quais são esses critérios, certo?

  • Resultados e produtividade cotidiana;
  • Inteligência emocional;
  • Capacidade de adaptação as mudanças;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Nível de engajamento e motivação;
  • Total de faltas e atrasos;
  • Grau de comunicação;
  • Comprometimento e autorresponsabilização;
  • Envolvimento com normas e padrões;
  • Respeito ao código de conduta;
  • Sendo de colaboração e proatividade;
  • Habilidade para sugerir ideias e inovar;
  • Nível de organização no cotidiano.

 

Conclusão

Em resumo, o comportamento organizacional é um estudo que visa analisar as ações, atitudes e conduta que influenciam uma empresa em níveis:

  • Individual;
  • Grupal;
  • Organizacional.

Uma vez que, todos eles formam e impactam diretamente nos processos como um todo e seus possíveis resultados, determinando seu sucesso ou não!

Ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos auxiliá-lo.

 

Share

Como Fazer Um Bom Currículo: Dicas Para Quem Está Começando

Você está à procura de emprego mas acha que não sabe como fazer um bom currículo?

Tudo bem, você não está sozinho nessa. São muitas pessoas que possuem muitas dúvidas na hora de fazer o currículo.

Afinal, não existe um manual para o currículo perfeito. Porém, existem algumas dicas e coisas básicas que você pode fazer para que o seu currículo esteja bom.

Então, para saber como fazer um bom currículo, continue lendo esse artigo.

 

Qual É A Importância De Um Bom Currículo?

O currículo é o primeiro contato que a empresa tem com você. Portando, é necessário que ele seja o melhor possível. Se você tiver um bom currículo, as suas chances de ser chamado para uma entrevista aumentam muito.

Muita gente não sabe como fazer um bom currículo e está sempre na dúvida se ele está bom.

Quando falamos de currículo bom, podemos estar falando de dois jeitos. Um currículo bom é aquele que possui muitas qualificações e cursos profissionalizantes, por exemplo.

Porém, o outro jeito de falar sobre currículo é sobre a sua estrutura e aparência. Acredite ou não, muita gente perde uma oportunidade de entrevista simplesmente pela aparência do currículo.

Um currículo desorganizado não passa confiança. Afinal, se você não se dedica para fazer o seu currículo, porque se dedicaria à empresa?

Muitas vezes também há um excesso de informação. Enquanto, em outros casos há falta de informação.

Claro que não existe um currículo ideal. E é muito provável que diferentes empregadores não olhem para o seu currículo da mesma maneira.

Por isso, você deve aproveitar a oportunidade no currículo de mostrar que é uma pessoa organizada e estruturada.

No meio de uma crise financeira, você pode ter certeza que a pessoa responsável por analisar os currículos possui muitos currículos em mãos.

Então, o seu precisa se sobressair. Além de precisar te equilíbrio, o conteúdo é fundamental.

Quanto mais objetivo for o seu currículo, melhor. Mais irá sobressair as suas qualidades nele.

Coisas como participação em seminários, eventos e, principalmente, cursos profissionalizantes dão um upgrade no seu currículo. Mostra que você é pró ativo e está sempre querendo melhorar.

 

Como Fazer Um Bom Currículo?

Se você quer saber como fazer um bom currículo, é bem simples. O básico é ser objetivo, honesto e lembrar que toda experiência é válida.

Dito isso, vamos falar sobre o modelo básico de currículo. O modelo simples de currículo conta com as seguintes sessões:

  • Dados pessoais: Aqui você deve falar apenas o básico, sem exagerar e sem colocar informações como número de CPF e RG. Apenas o nome, email, estado civil, idade e número para contato.
  • Objetivos: Seja breve aqui, você deve apenas falar qual é o seu objetivo profissional. Tente deixar em duas frases.
  • Formação Acadêmica: Aqui você deve colocar as faculdades que você fez, cursos profissionalizantes, pós graduação e qualquer formação que seja relevante para o que você quer. Você deve colocar o nome da instituição, do curso, quanto tempo durou e quando acabou.
  • Experiência profissional: Aqui você coloca qualquer experiência profissional que você tenha tido e seja relevante. Uma dica é começar com a experiência mais atual e deixar a mais antiga para o final. Assim como a formação acadêmica, é importante falar o nome do local onde trabalho, o cargo, o período e as atividades realizadas na empresa.
  • Idiomas: Você pode fazer um tópico apenas para mencionar os idiomas que você sabe falar, É importante deixar claro o seu nível de proficiência. Podendo ser básico, intermediário e fluente.
  • Informações adicionais: Aqui você pode colocar coisas que não se encaixam nas outras categorias, mas ainda assim são relevantes. Por exemplo, intercâmbios culturais e atividades de voluntariado.
  • Referências: Se você possui algumas referências profissionais, é bom deixar um contato ao final do currículo.

 

Mais Dicas Sobre Como Fazer Um Bom Currículo

Agora que já foi dito o básico, aqui vão algumas dicas sobre como fazer um bom currículo.

1. Seja objetivo:

Já foi dito anteriormente, mas nunca é demais. É importante que você seja simples e escreva apenas o necessário. Não é preciso encher linguiça.

Você não precisa colocar informações que não são relevantes para a vaga que está procurando.

2. Você deve colocar foto apenas se for solicitado:

Isso é uma dúvida que ocorre para muitas pessoas. Coloco ou não coloco foto? A resposta é talvez.

Você deve colocar foto apenas se for solicitado por quem divulgou a vaga. E fique atento, caso seja necessário, a foto deve ser profissional e de boa qualidade.

3. Seja honesto:

Não adianta exagerar no seu currículo. Ou colocar atribuições que você não tem, como algum programa ou algum idioma.

Isso pode se complicar muito na entrevista caso você seja testado nessas qualificações.

4. Não coloque pretensões salariais:

Muita gente acha que é bom colocar o último salário e a pretensão salarial. Mas isso não gera uma boa impressão para o recrutador.

É sempre melhor ter essa conversa pessoalmente, quando e se chegar nesse ponto do processo seletivo.

5. Tome cuidado para não exagerar:

Muita gente tenta fugir um pouco do simples e arrisca um currículo mais criativo. Ou seja, currículo com uma estrutura diferente do convencional.

Isso não está errado, mas deve ser feito de acordo com a empresa. Você deve entender o perfil da empresa e da vaga que você deseja.

6. Não tenha medo de colocar cursos profissionalizantes

As vezes as pessoas fazem tantos cursos que acham que não é necessário colocar todos no currículo. Porém, o recrutador que vê um currículo com muitos cursos, vê um trabalhador dedicado e esforçado.

Um trabalhador que está sempre disposto a aprender.

 

Conclusão

Então, se você estava com dúvidas sobre como fazer um bom currículo, espero que esse artigo tenha ajudado.

Lembre-se, seja objetivo e se valorize, porém, sem mentir. Deixe o seu currículo com uma estrutura organizada e limpa, para que seja de fácil compreensão.

Se você seguir todas essas dicas, as chances de ser chamado para uma entrevista são enormes.

Se você gostou do artigo, deixe o seu comentário.

Share

Como Aprender Excel Pode Transformar Sua Vida Profissional

Para muitas pessoas, aprender Excel é um passo muito importante na carreira e um diferencial competitivo no mercado!

Se você já fez perfil em algum site de vagas provavelmente já viu um campo sobre “domínio do Pacote Office”, não é mesmo?

Quem pode responder que o domínio é avançado acaba disparando na frente. Isso porque em praticamente todas as áreas essa competência é muito necessária.

Uma vez que, o Excel é um dos conhecimentos tecnológicos fundamentais hoje, pois, auxilia no processo de melhorias das empresas.

Já que, o funcionário se mostra capaz de otimizar e analisar dados de maneira precisa. Com isso, os resultados “surgem” mais rápido!

Se você quer saber mais sobre a importância de aprender Excel, continue lendo e descubra como essa ferramenta mudará sua carreira.

O Que É Excel?

Mas, antes de entender a importância de aprender Excel, iremos falar um pouco sobre o que realmente essa ferramenta.

Desse modo, Excel é um programa (aplicativo) digital voltado ao desenvolvimento de planilhas. Criado em 1987 pela Microsoft, ela faz para do Pacote Office.

Esse é o pacote de programas “básicos” da empresa que é voltada ao uso profissional, mas, que também pode ser utilizada na vida pessoal.

Por exemplo, muitas pessoas desenvolvem planilhas de gastos para o orçamento de sua casa!

A planilha eletrônica da Microsoft é completamente desenvolvida em tabelas. No intuito de apresentar dados e realizar cálculos de forma:

  • Simples;
  • Otimizada;
  • Programada;
  • Organizada.

Com isso, cada tabela possui em sua formação uma grade composta de colunas classificadas por letras e linhas enumeradas.

Através dessas denominações obtemos a células. Por exemplo, o cruzamento entre coluna B e linha 3 gera a célula identificada como B3.

Mas, apesar de serem utilizadas muitos mais como banco de dados e para informações financeiras, as planilhas ainda servem para:

  • Gráficos;
  • Tabelas simples e complexas;
  • Desenhos;
  • Cálculos automatizados;
  • Listagem.

Por isso que aprender Excel é uma competência muito buscada pelas empresas, uma vez que, o profissional se encontra apto a diversos trabalhos nela.

Qual A Importância De Aprender Excel Em Sua Vida Profissional?

Portanto, como vimos acima, o Excel é um importante programa para criação de planilhas, entre outros, muito utilizado na vida profissional.

Mas, engane-se quem acredita que apenas “profissões de escritório” é que demandam seu uso. Até mesmo dentro da Gastronomia, por exemplo, ela é importante.

Digamos que você tenha um negócio e quer padronizar uma receita em custos e quantidades.

Fazer regra de três toda vez que precisar demanda tempo e está suscetível a erros. Porém, o uso de planilhas pode auxiliar nesse processo.

Isso porque ela permite a inserção de fórmulas que quando pré-programadas, realizam o cálculo que você desejar apenas ao inserir sua necessidade atual.

Desse modo, podemos dizer que aprender Excel é uma importante forma de se destacar. Pois, você será capaz de:

  • Otimizar dados e analisar estes;
  • Entregar resultados em menor tempo;
  • Tornar seu trabalho mais completo;
  • Criar gráficos e relatórios com os dados ali presentes;
  • Ter maior assertividade em seus cálculos.

Em resumo, você basicamente irá melhorar seu desempenho e sua performance no trabalho, se tornando uma referência.

Já que será capaz de identificar necessidades e demandas específicas. Com isso, irá otimizar e até mesmo automatizar processos importantes!

Então, para que você entenda melhor a importância de aprender Excel, confira abaixo alguns de seus benefícios.

  1. Melhora o currículo:

Justamente por ser um aplicativo comumente utilizado em qualquer profissão, principalmente para sua gestão, ela se torna uma das competências mais desejadas.

Dessa forma, quem tem domínio no Excel mostra vantagem competitiva. Logo, saindo a frente em processos seletivos e até mesmo em promoções.

Então, procure entender as possíveis aplicações desse programa em sua profissão e busque se classificar.

  1. Aprender Excel aumenta o comprometimento:

Seja você um emprego CLT ou empreendedor, em algum momento será comum se deparar com a necessidade de mexer com gestão.

Independentemente, se você atua de forma mais estratégica ou operacional. Existem momentos em que será preciso trabalhar com esse tipo de programa.

Afinal de contas, ela não serve apenas para o uso financeiro, mas também:

  • Listagem de clientes, funcionários, fornecedores, materiais, estoque, etc.
  • Faturamento (receita, custos e lucro);
  • Descrição de metas e até mesmo quadro de horários;
  • Folhas de pagamento e contagem de vendas;
  • Entre muitas outras funcionalidades.

Tudo isso, são informações que necessitam de certo controle e precisão na entrega de dados e seu armazenamento.

Você pode até não precisar operar este para criar gráficos e relatórios. Contudo, pode precisar registrar informações.

Logo, mesmo que o contato seja limitado é importante entender como esse programa funciona a fim de não alterar outros aspectos.

  1. É um software líder de mercado:

Por fim, vale lembrar que apesar de ter sido criado anos atrás, o Excel se mostra até hoje bastante firme no mercado.

Isso porque ele é um programa bastante dinâmico e único. Até hoje, não existe nenhum outro software que beneficie tanto na vida profissional.

Ou seja, ele irá continuar sendo líder dentro do mercado e o melhor de tudo, é que ele possui uma linguagem universal.

Uma vez que, não apenas no Brasil ou outros países da América. Mas sim, aprender Excel e utilizar ele é algo comum ao mundo inteiro.

Assim ele se mostra uma vantagem competitiva não apenas aqui, como em qualquer estado ou país para o qual você decida ir a trabalho!

Conclusão

Em resumo, aprender Excel irá mostrar a empresas que você possui competências para gestão, controle e monitoramento de dados.

Seja na hora de concorrer a uma vaga de emprego ou a uma promoção. Ter domínio sobre esse software lhe dá vantagens únicas.

O melhor de tudo é que você pode se capacitar através de cursos, como os que a Mestra Campinas oferece!

Nele você irá aprender tudo sobre Excel Avançado para aperfeiçoar sua carreira profissional. Uma vez que, irá entregar trabalhos mais eficientes e em um menor prazo!

Gostaria que outras pessoas também se beneficiassem desse conteúdo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Share

5 Truques Para Memorizar Qualquer Coisa Que Você Aprenda

Diversas pessoas buscam truques para memorizar conteúdos, materiais e informações estudadas.

Isso porque muitas vezes a gente fica ali horas e horas. Mas, parece que logo em seguida já esquecemos tudo que estudamos, certo?

No entanto, a fixação de conteúdos é importante em nossa vida, seja para receber uma boa nota ou passar em um concurso.

De maneira geral, as pessoas acreditam que a quantidade de horas estudas é que define sua capacidade. Contudo, isso está bastante errado!

Pois, vale muito mais duas horas de estudo com qualidade, do que dez horas mal aplicadas.

Então, se você quer saber como absorver qualquer conteúdo estudo, continue lendo este artigo e confira nossas dicas!

Importância De Estimular A Mente Com Truques Para Memorizar

Em geral, a maioria das pessoas possui um cotidiano bastante corrido e estressante.

Afinal de contas, são diversas tarefas e compromissos a serem cumpridos. Com isso, o desempenho mental pode ser prejudicado pelas distrações.

Logo, surge a necessidade de encontrar truques para memorizar, como forma de estimular a mente.

Isso porque a memória é uma das funções mais importantes da mente. Mas, sem ela o ser humano se torna incapaz de realizar processos de aprendizado.

Ou seja, fixando tudo que já aprendeu e o preparando para retenção de novos conhecimentos.

Portanto, é muito importante cuidar de nossa capacidade mental. Ainda mais quando consideramos que sua perda parcial é algo comum ao envelhecimento.

Assim sendo, a utilização de truques (técnicas) auxilia no desenvolvimento de nossas capacidades, como:

  • Fixação;
  • Retenção;
  • Absorção;
  • Reconhecimento.

De toda e qualquer informação e matérias estudadas no passado. Uma vez que elas ficarão registradas em nossa mente.

Na região responsável pelo pensamento, aprendizado e raciocínio, os três processos básicos da memória.

Com isso é possível notar que os truques são importantes, pois, funcionam como uma manutenção. Ou seja, ela auxilia a mente a se manter em forma.

Bem como, um exercício físico faz pelo corpo, tornando esse mais forte e resistente!

5 Truques Para Memorizar E Acelerar Sua Aprendizagem!

Agora que você já sabe a importância dos truques para memorizar, que tal 5 opções para você por em prática hoje mesmo?

  1. Criação De Mapas Mentais:

Semelhante aos resumos, porém, bem mais objetivo esse método é ótimo para fixar e reter informações.

Desse modo, para memorizar um conteúdo será preciso criar tópicos de associação. Ou seja, você irá utilizar palavras-chave que remetem a determinado assunto.

Para isso, você deve escrever o assunto (tema) principal no meio de uma folha em branco.

Em seguida, você irá criar setas apontando aos seus subtópicos. Também, escrito apenas com palavras-chaves.

Aqui o objetivo é a utilização de informações essenciais, sem excesso, que forçam sua memória a relembrar de algo e com isso fazer sua fixação.

  1. Análise E Síntese:

Para que um tema seja absorvido e fixado na mente, a melhor forma de fazer isso é começando pelo conceito geral.

Em seguida, partindo para o conceito específico do assunto. Já que a generalização desenvolve contextos que melhoram nosso entendimento.

De acordo com esse truque, você deve memorizar um assunto e em seguida analisar esse conceito, através da criação de anotações.

Após isso você se voltará a síntese, que nada mais é do que uma espécie de revisão. Neste caso, basta reler suas anotações e reorganiza-las.

Com o objetivo é melhorar o conteúdo, assim você faz a união de três etapas que elevam a memorização de um conceito.

  1. Faça Resumos À Moda Antiga:

Um dos melhores truques para memorizar é também uma das técnicas mais antigas e eficazes.

Quando teclamos algo, a mente processa a escrita de forma superficial. Pois, o teclado possui teclas iguais.

Enquanto que, a escrita à mão utiliza diversos movimentos que elevam a associação mental.

Portanto, ao escrever procure ler todo o conteúdo (matéria) e compreende-lo. Depois, faça um pequeno e objetivo resumo autoexplicativo do que foi aprendido.

No entanto, evite sublinhar com marcadores ou digitar seus resumos, já que isso surte o mesmo efeito “nulo” que a teclas de um teclado.

  1. Passe Seus Conhecimentos À Frente:

Aqui vemos outro antigo truque que se mostra bastante eficaz para a memorização de conteúdos.

Sua realização é bastante simples e pode trazer outros benefícios. Já que você irá ainda estimular:

  • Comunicação;
  • Autoconhecimento;
  • Capacidade de falar em pública;
  • Autocrítica;
  • Tolerância a feedbacks,
  • Etc.

De acordo com esse truque, primeiro você deve dar uma aula para si mesmo, explicando tudo que foi aprendido.

Logo, se você conseguir cobrir todo o assunto sua memória foi consolidada. Em seguida, você deve dar aula para outra pessoa.

O que faz com seus neurônios se expandam o que aumentam o tempo que um conteúdo ficará grava em sua memória de médio prazo.

  • Dica: ao realizar revisões você ele a fixação para longos prazos!
  1. Associação De Palavras:

Talvez você já tenha visto essa dica e nunca dado crédito, mas, a criação de frases estranhas auxilia na absorção de conteúdos.

O último dos truques para memorizar funciona como um gatilho mental. Ou seja, é a criação de termos associados a conceitos que visam sua recuperação (relembrar).

Para isso você precisa apenas criar uma frase estranha, maluca ou até mesmo divertida envolvendo as letras ou número de algum assunto.

  • 2 Hipopótamos são iguais a 2 Cavalos somados a 2 Caracóis.

Apesar de parecer bastante estranho e sem sentido, essa frase é feita para lembrar a fórmula do Teorema de Pitágoras na qual:

  • H² = C² + C² ou o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

Conclusão

Neste artigo foi possível ver a importância dos truques para memorizar na manutenção da mente.

Pois, eles são capazes de estimular os três processos básicos da memória. Sendo eles o pensamento, o aprendizado e o raciocínio.

Com isso você fortalece a memória, ao passo que consegue fixar tudo aquilo que estuda.

Entretanto, para garantir o aprendizado é preciso que você primeiro entenda o que foi estudado. Do contrário você pode acabar fixando conceitos errados.

Você já utilizou algum desses truques de memorização? Conte para nós nos comentários e compartilhe!

 

Share

Como Conseguir Um Emprego Rápido – Dicas Para sua Carreira

Atualmente, muitas pessoas vêm procurando formas de como conseguir um emprego rápido.

Pois, ninguém quer se mais uma vítima do desemprego. Que mesmo diminuindo, ainda é comum a muitos brasileiros.

O que acaba por prejudicar não apenas o sustento a vida. Mas também, a continuidade de sua carreira.

Deixando assim, diversos cidadãos “para trás” devido a uma inatividade de funções.

Mas, algumas dicas poderão lhe auxiliar você a conseguir um emprego de forma mais fácil.

Afinal de contas, existem critérios além de suas experiências que fazem você se destacar da concorrência.

Então, leia nosso artigo, confira nossas X dicas e coloque as em prática agora mesmo!

Dicas De Como Conseguir Um Emprego Rápido

Se você deseja aumentar suas chances na competição por uma vaga de emprego, confira essas dicas abaixo.

  1. Saiba Como Montar Currículo e Atualize-o Sempre

O primeiro passo para ser chamado a entrevistas de empregos, é ter um bom currículo.

Contudo, não estou falando apenas de colocar as suas experiências, cursos e formações.

E sim, sobre a estrutura deste que deve ser apresentável. Muitos comentem erros como:

  • De ortografia ou gramática;
  • Utilização de cores chamativas;
  • Falta de objetividade e excesso de informações;
  • Misturar experiência pessoal com profissional.

São erros muito comuns que diversas pessoas cometem, e podem eliminar suas chances. Portanto, esteja atento a construção deste.

Além disso, antes de sair à procura de um emprego, sempre se certifique de que seu currículo esteja atualizado.

Isso porque, muitas vezes a desatualização pode nos fazer perder uma oportunidade de emprego.

Digamos, por exemplo, que a empresa queria uma habilidade que você tem. Mas, esqueceu de pôr em seu currículo.

Entretanto, outro candidato tinha esta em seu currículo. Logo, você acaba por não ser chamado apenas por um detalhe.

  1. Tenha Foco Para Conseguir Um Emprego Rápido

Ao contrário do que muitos pensam, enviar currículo para diversas vagas não é a forma mais fácil de como conseguir um emprego rápido.

Não adianta então, se candidatar a vagas fora de seu perfil. Pois, será mais difícil você ser chamado.

Causando apenas um sentimento de frustração por não ser chamado para nenhuma.

Você pode até chegar a uma entrevista. Mas, candidatos com o perfil mais adequado é que serão contratados.

Então, foque em se candidatar apenas as vagas que você realmente possui mais chances.

  1. Conheça Suas Habilidades e Talentos

Sabe quando estamos em uma entrevista e nos perguntam quais nossas qualidades e defeitos?

Você, por acaso sabe responder a isso? Caso não, você precisa agora mesmo trabalhar seu autoconhecimento.

Pois, as empresas que buscam por candidatos a preencher suas vagas. Preferem pessoas que se reconheçam e entendam aquilo que querem/gostam de fazer.

Ou seja, saber se identificar é uma forma de otimizar a busca por empregos também.

Já que você irá entender melhor em que vaga se enquadra e quais as suas chances de consegui-la.

  1. Busque Empresas Com o Seu Perfil

Muitas vezes ouvimos falar sobre os valores e missões de uma empresa. Contudo, não buscamos conhecer estes.

Entretanto, buscar esse conhecimento sobre o local que você deseja trabalhar, aumenta suas chances.

Pois, estar alinhado com o propósito destas, mostram identificação em seu ambiente de trabalho.

Aumentando assim, suas chances de desenvolver uma ótima entrevista de emprego e este em si, ao conseguir a vaga

  1. Esteja Sempre Atualizado Sobre o Mundo e o Mercado

Outro ponto a seu favor, é estar sempre atualizado sobre o que tem acontecido no mundo e no mercado.

Afinal de contas, algumas vezes pode ser preciso a troca de opiniões e ideias em uma entrevista de emprego.

Já em relação a sua área de atuação, nunca deixe de estudar. Busque sempre realizar outros cursos.

Foi pensando nisso, que a Mestra Formação Profissional criou diversos cursos profissionalizantes.

Desenvolvendo assim, suas capacidades, habilidades e conhecimentos técnicos na área de atuação desejada – para saber mais, clique aqui.

Pois, pessoas que possuem um maior conhecimento geral e se mantém atualizados sobre sua profissão, obtém vantagem.

Esses fatores se tornam importante pelo fluxo constante de informações e mudanças no mundo atual.

Logo, empresas buscam profissionais proativos que acompanhem essas mudanças e estejam sempre à frente.

  1. Trabalhe o Networking

Apesar de, muitas pessoas não utilizarem dessa técnica, ela é uma das melhores formas de como conseguir um emprego rápido.

Manter contato com pessoas em sua área e participar de eventos desta, são ótimas formas de aumentar suas chances.

Então, crie conexões e esteja sempre nutrindo-as, para que indicações sejam possíveis.

  1. Saiba Se Posicionar Em Uma Entrevista

Não é preciso muito para que você se sai bem em uma entrevista. A melhor alternativa é ser natural e evitar erros como:

  • Chegar atrasado;
  • Faltar com respeito ao entrevistador/empresa;
  • Pressionar o entrevistador;
  • Falta de autoconhecimento;
  • Demonstrar ingratidão;
  • Ficar se vangloriando;
  • Não fazer nenhuma pergunta;
  • Falta de noção salarial;
  • Sem muito informal;
  • Criar um discurso contraditório;
  • Falar gírias, palavrões e de maneira muito errada.

Além disso, é importante que você se prepare para o dia da entrevista. Por exemplo, pesquisando sobre a empresa e descobrir quais qualidades suas destacar neste momento para aumentar suas chances.

Se comporte de maneira segura, cordial e demonstre seu interesse na vaga de maneira moderada.

Mas, nunca finja ser outra pessoa e modifique seu comportamento, haja com naturalidade.

Conclusão

Vimos neste artigo, dicas de como conseguir um emprego rápido de forma simples e prática.

Como, por exemplo, sabendo como criar um bom currículo e mantendo este sempre atualizado.

Bem como, manter o foco na busca, trabalhar seu autoconhecimento e buscar empresas que estejam alinhada com seu perfil.

Ou seja, que você concorde com sua missão, valores e propósito, criando identificação com o ambiente.

Por último, se mantenha atualizado e trabalhe seu networking para aumentar suas chances!

Você já cometeu alguns dos erros citados neste artigo? Divida sua experiência para a gente nos comentários!

 

Share

Como Aprender Mais Rápido – 3 Dicas Para Acelerar Seu Aprendizado

É comum termos dificuldade de absorver determinado conteúdo. Ainda mais quando é novo e desconhecido para a gente. Porém, existem formas de como aprender mais rápido.

Você pode tentar utilizar essas dicas para ver se consegue memorizar os conteúdos de forma mais rápida e duradoura.

  1. Aprenda por Vários Meios

A primeira dica é tente absorver o conteúdo por diferentes meios.

O que isso quer dizer? Leia um livro sobre o assunto, veja um vídeo, escute um podcast.

Dessa forma, você vai ouvir várias vezes sobre a mesma coisa e de formas diferentes.

Ou seja, além de memorizar pelas repetições, vai conseguir saber qual método que você consegue absorver mais rápido.

Você sabia que a leitura ajuda a exercitar sua mente e sua língua? Lendo diariamente você vai conseguir entender as coisas com maior facilidade.

Por outro lado, ver vídeos pode ser uma forma mais didática de você absorver o conteúdo.

Pois vai ser similar a uma aula. A imagem é absorvida com maior facilidade do que as letras. Ainda mais se estiver alinhada com o som.

Os áudios também são ótimas opções, pois economizam tempo e são de fácil consumo.

Já imaginou poder ouvir sobre um assunto que você precisa estudar no ônibus, no transporte ou enquanto espera?

Os áudios e podcasts permitem que você faça isso!

Além disso, várias publicações em sites e livros já tem a versão em áudio. Que servem exatamente para você ter maior praticidade na hora de estudar.

Você pode também dar aulas para outra pessoa sobre o assunto, tentar aplicar na prática ou escrever sobre para absorver melhor.

  1. Foque Somente no Estudo

Você foleia o livro em frente à televisão? Isso pode ser um dos motivos pelo qual estar tendo dificuldade de absorver o conteúdo.

O ser humano consegue sim realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Porém, quanto maior a quantidade de tarefas, menos eficiente você vai sendo em todas elas.

Por isso, para conseguir memorizar o assunto todo, é preciso que você se dedique somente ao estudo.

Para isso, desligue seu celular, saia de perto da televisão e esteja sozinho, em um local tranquilo.

Focando em uma tarefa de cada vez, você consegue realizar todas elas de forma muito melhor.

Além disso, siga essa mesma lógica nos estudos.

Ou seja, escolha um tema principal e vá desmembrando eles aos poucos.

É melhor se aprofundar em um dos tópicos sobre o assunto do que estudar de forma rasa todos os tópicos.

Dessa forma, quando você souber tudo sobre o primeiro tópico, você passa para o segundo.

Contudo, não passe o dia inteiro estudando.

Para aumentar sua memorização, defina bem os seus horários de estudo e reserve um tempo para um lanche.

Pare um pouco e coma algo, beba uma água ou até descanse um pouco.

Contudo, esse tempo deve ser limitado e cronometrado. Ou seja, não fique muito tempo descansando, pois você pode perder a vontade de estudar.

Além disso, tenha um planejamento dos seus estudos. Faça um cronograma, em um calendário, dos assuntos que serão estudados a cada dia.

Não se preocupe em passar do tempo previsto para determinado assunto. Pode ser que você aprenda mais rápido ou mais devagar do que imaginou.

  1. Faça Anotações a Mão

Você sabia que escrever o conteúdo te ajuda na memorização? Isso mesmo! Nada de computador.

Você deve escrever, a mão, todo o conteúdo que você estudo.

Faça um resumo e deixe de forma didática, pode ser em tópicos. O importante é que faça você lembrar de tudo que foi visto.

Isso porque, estudos mostram que o contato do aluno com o papel e caneta aumentam a conexão cognitiva da pessoa com o assunto.

Além de que quando escrevemos no papel, nossa memória fotográfica também é ativada.

Depois de anotar, você ainda vai precisar rever o conteúdo para garantir que memorizou e entendeu tudo.

Por isso, sempre antes de estudar o próximo assunto, reveja suas anotações.

Para isso, estudos mostram que devem ser feitas até 7 revisões para garantir que o assunto foi absorvido pelo seu cérebro.

A primeira revisão pode ser feita logo após o estudo. Já a segunda, deve ser feita no dia seguinte.

É recomendado que a terceira revisão seja feita 7 dias depois do aprendizado. Depois, faça as revisões nos dias 21, 30, 45 e 60 após a data do primeiro estudo.

Depois dessas 7 revisões, é quase garantido que aquele conteúdo vai ficar na sua cabeça por um bom tempo.

Conclusão: Como Aprender Mais Rápido

Você aprendeu algumas das técnicas que conseguem fazer você aumentar sua memorização e aprender mais rápido.

Agora, é só as colocas em prática.

Uma dica extra é não passa todo o seu tempo estudando. Isso só vai deixar seu cérebro cansado e desmotivado.

Você deve também pensar na sua saúde mental.

Para isso, faça intervalos durante o estudo para comer e se distrair um pouco.

Além disso, medite, faça uma caminhada e esteja em contato com a natureza pelo menos uma vez por dia.

Dessa forma, o seu cérebro vai estar muito mais apto a aprender e memorizar o conteúdo que você for estudar.

Em suma, foque somente em um assunto de cada vez, esteja em um local silencioso e sem distrações e anote tudo a mão, fazendo revisão de todo o conteúdo periodicamente.

Gostou do artigo? Comente aqui como você faz para aumentar sua memorização e continue acompanhando a gente para saber mais sobre como melhorar seus estudos.

Share

AGENDA CULTURAL

Agenda Cultural

Confira os eventos culturais para este final de Semana:

Cinema:

Confira as últimas estreias:

No 3º filme da franquia, status de relacionamento da personagem está um pouco mais complicado: quem será o pai?.

Obra adaptada de best-seller homônimo de Ransom Riggs estreia nesta quinta-feira, 29/09.

Na história, um menino órfão vive na floresta ao lado do amigo Elliot, um dragão .

Ao lado de colegas atrapalhados, guarda noturno de carros blindados ainda mais atrapalhado organiza assalto milionário.

Comédia dramática nacional aborda complexidade dos relacionamentos com doses de ironia e humor.

Filme relata a história da fiel torcida do timão que invadiu o Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Brasileiro contra o Fluminense.

Saiba mais no site http://www.campinas.com.br/cinema.

 

Música:

“Continuidade dos Parques” terá apresentação nesta quinta-feira (29), no teatro Iguatemi, às 21h.

Entre os dias 29/09 e 01/10, o projeto “#JazznaBattata” traz Samara e Alex Bitencourt (Cambuí), Gandini e Tom Curti (Castelo) e Giorgio Francisco Trio (Barão Geraldo).

Cantora Luciana Mello abre a agenda neste sábado, 24/09. As apresentações vão ocorrer até 16/10, sempre às 16h.

Saiba mais sobre estes eventos no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/musica.

 

Teatro:

Espetáculo aborda questões sobre loucura e morte a partir de personagem de Shakespeare. Sessões nos dias 01 e 02/10, às 17h, com limite de entrada.

Saiba mais sobre este evento no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/teatro

 

Exposição:

Homenagem ao cartunista Moacir Torres e evolução de seus personagem são parte da mostra “40 anos da Turma do Gabi”, que fica em cartaz até 30/09.

Saiba mais sobre este evento no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/exposicao

 

Crianças:

Apresentações ocorrem neste fim de semana, sábado (1º) e domingo (2), às 15h e 17h.

A montagem é baseada na obra de Rubem Alves. Serão cinco apresentações no teatro do Bosque dos Jequitibás, sempre aos domingos, 11h.

Saiba mais sobre estes eventos em http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/criancas

 

Região:

Apresentação nesta sexta-feira, 30/09, terá regência do maestro Victor Hugo Toro e participação do solista Jairo Wilkens. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre este evento em http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/regiao

 

Gastronomia:

Segunda edição do evento terá uma festa de abertura com várias atrações nos dias 08 e 09/10, no Parque Municipal, e segue depois nos restaurantes da cidade até dia 23.

Sidney Telles, da Brasil Kirin, vai conduzir uma degustação no restaurante na próxima segunda-feira (3), às 19h.

Saiba mais sobre estes eventos em http://www.campinas.com.br/gastronomia

Share

PROGRAMA DE EMPREGABILIDADE – VAGAS DISPONÍVEIS NO MERCADO

Programa de Empregabilidade

PROGRAMADOR DELPHI – CAMPINAS / SP 1 VAGA

 

Importante Grupo de Escolas de Informática está com 1 vaga(s) em aberto para Campinas.

Responsabilidades: Desenvolvimento (análise e programação) de Aplicativo Web (Web Application), Integração via Web Services, desenvolvimento evolutivo do sistema.

Requisitos: Necessário conhecimentos e experiência anterior nos aplicativos. Ter trabalhado como desenvolvedor DELPHI. Conhecimentos avançados em Banco de Dados (MySQL // MS SQL), DB2, Firebird, Informix, Oracle, PostgreSQL, SQLServer. Aplicações de Escritorio: Microsoft Word, Excel, Powerpoint, Access e Outlook. Sistemas Operacionais MacOS e Windows Outros Programas: Servidores Web Desejável: Conhecimentos Básicos em Sistemas Educacionais. Orientação a Objetos.

Salário: a combinar.

Benefícios: Assist Médica+ Odontológica+vt e VR Contrato CLT.

Observações: Enviar cv detalhado informando Mês e Ano de Entrada e Saída das empresas.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Sonia M Anastácio para o e-mail sonia.anastacio@valorhumanorh.com.br com a sigla delphi no campo assunto até o dia 29/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

WEB DESIGNER – CAMPINAS /SP 2 VAGAS

 

MEDRIO PORTE está com 2 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP.

Responsabilidades: Será responsável pela criação ou adaptação de peças gráficas para o meio digital, como banners, e-mail marketing, posts, etc. Além disso, realizará alterações no front-end do e-commerce e criará hotsites. Experiência em WEB HTML 5 / CSS 3 / JavaScript / jQuery (essencial experiência). Experiência em desenvolvimento front-end.

Requisitos: Conhecimento em UI e UX DESIGN Photoshop (essencial experiência). Ensino Médio completo ou Ensino Superior (cursando / completo).

Salário: a combinar.

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Vale-transporte.

Observações: De segunda a sábado.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de RH para o e-mail recruta.dp2016@gmail.com com a sigla WEB DESIGNER no campo assunto até o dia 29/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

AUXILIAR DE RH – PAULÍNIA / SP 1 VAGA

 

Grupo Alinutri está com 1 vaga(s) em aberto para PAULÍNIA / SP.

Responsabilidades: Toda a rotina de Benefícios, DP/RH.

Requisitos: Ensino Médio Completo, desejável concluído ou cursando RH/DP. Experiência de 06 meses na Área. Domínio Excel (Avançado).

Salário: a combinar

Benefícios: Cesta Básica, Vale Transporte, Refeição no Local, Convênio Médico.

Observações: Vaga PCD enviar Laudo.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Noelí para o e-mail recrutamento@alinutri.com.br com a sigla RH/DP no campo assunto até o dia 05/10/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

ASSISTENTE FINANCEIRO – CAMPINAS /SP 1 VAGA

 

Supernova Telecom, Empresa no ramo de telefonia IP. Trabalha com redução de custo em médias e grandes empresas pelo Brasil. está com 1 vaga(s) em aberto para Campinas.

Responsabilidades: Irá trabalhar diretamente com a Diretora Financeira, em contas a pagar e receber da empresa e auxiliar em todos os quesitos ligados a área financeira.

Requisitos: Mulher, Boa comunicação, Pró-ativa, Preferência cursando nível superior, Comprometida com as responsabilidades, Metas, Rápida no entendimento, Não precisa explicar 2x.

Salário: R$ 1.129,00.

Benefícios: Plano de saúde Unimed, Vale Refeição de R$ 22, Vale Transporte.

Observações: Contratação CLT. Horário das 8h as 18h de seg a qui e sexta das 8h as 17h. Se não for da área ou nunca trabalhou no ramo, por favor nem enviem CV que não será analisado.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Fabio para o e-mail fabio@supernovatelecom.com.br com a sigla CV no campo assunto até o dia 10/10/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

SUPERVISORA TELEMARKETING – SUMARÉ /SP 1 VAGA

 

Escola de Informática e Idiomas está com 1 vaga(s) em aberto para SUMARÉ / SP.

Responsabilidades: Atendimento ao cliente vendas e responsabilidade de toda equipe comercial (Metas).

Requisitos: Experiência em treinamento de telemarketing para venda de cursos, residir em Sumaré ou Nova Odessa.

Salário: a combinar.

Benefícios:  Fixo / Comissões / e demais benefícios.

Observações: COM TOTAL DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Nina para o e-mail nina@peoplesumare.com.br com a sigla Sup MKT no campo assunto até o dia 03/10/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

AUX. LOGÍSTICA – CAMPINAS / SP 1 VAGA

 

Comércio de produtos para laboratórios. está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP.

Responsabilidades: Liberação de transportadoras, emissão de NFs, elaboração de mapa mensal de controle de produtos, cadastro de itens e clientes.

Requisitos:  Segundo grau completo, domínio em informática.

Salário: a combinar.

Benefícios: VT/Combustível, VA, Assistência odontológica após experiência.

Observações: Segunda – Quinta: 08h as 18h e Sexta: 08h as 17h, almoço das 12h as 13h.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Luiz para o e-mail frl.contrata@gmail.com com a sigla LOG no campo assunto até o dia 30/09/2016..

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

Share

AGENDA CULTURAL

Agenda Cultural

Confira os eventos culturais para este final de Semana:

 

Cinema:

Confira as últimas estreias:

No faroeste, com Denzel Washington e Ethan Hawke, pistoleiros se unem para ajudar um pobre vilarejo contra ataque de saqueadores.

Animação entra em cartaz a partir desta quinta-feira, 22/09, também na versão 3D.

Na comédia nacional, frentista descobre herança de família e, para receber a grana, deve gastar R$ 30 milhões em 30 dias.

Comédia dramática francesa terá sessões a partir do dia 22/09.

Drama com Isabelle Huppert e Gérard Depardieu terá sessões de pré-estreia neste sábado, 24/09, no Cineflix e Top Cineplex.

Saiba mais no site http://www.campinas.com.br/cinema.

 

Música:

Músicos mistura o clássico com música pop. Renda do espetáculo, que ocorre no domingo (25), 18h, será destinada ao desenvolvimento de pesquisas do hospital.

A romena Dana Radu interpreta único concerto para piano escrito por Clara Schumann. Apresentações neste sábado (24) e domingo (25), no Castro Mendes.

A dupla apresentará músicas brasileiras com influência do jazz neste sábado (24), às 11h.

Confira a programação de música ao vivo da casa neste final do mês de setembro.

Programação desta semana, entre 22 e 24/09, recebe Gandini e Tom Curti, Giorgio Francisco Trio e Trio X.

Apresentação de Rodrigo Teaser, acompanhado de bailarinos e banda, faz homenagem a Michael Jackson e reúne grandes clássicos do astro.

Saiba mais sobre estes eventos no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/musica.

 

Teatro:

Sessões no teatro Iguatemi, de 23/09 e 02/10, de sexta a domingo. A direção é de José Possi Neto.

Saiba mais sobre este evento no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/teatro

 

Exposição:

Mostra começa na quarta-feira, 21/09, e a visitação vai até dia 28/10, com entrada aberta ao público.

Mostra terá abertura nesta segunda (19), a partir das 19h30, integra a 10ª Primavera de Museus e ainda terá uma mesa redonda sobre o tema.

Atração chega ao Galleria Shopping no dia 15/09 e segue para visitação gratuita até 16/10.

Saiba mais sobre este evento no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/exposicao

 

Crianças:

Espetáculo infantil terá sessões neste sábado (17) e domingo (18), às 15h.

Mostrinha leva produções audiovisuais para público crianças, público infantojuvenil e toda a família. A entrada é gratuita. Veja datas e horários.

Saiba mais sobre este evento no site http://www.campinas.com.br/cultura/arquivo/criancas

Share

PROGRAMA DE EMPREGABILIDADE – VAGAS DISPONÍVEIS NO MERCADO

Programa de Empregabilidade

PROGRAMADOR – CAMPINAS / SP 1 VAGA

 

InterPlayers Soluções Integradas está com 1 vaga(s) em aberto para Campinas.

Responsabilidades: Participar do Desenho e implementação de novas funcionalidades dos produtos mobile da Empresa, garantindo a entrega de códigos escaláveis e de qualidade. Desenvolver Telas e Protótipos durante o desenvolvimento da aplicação.

Requisitos: Conhecimento nas seguintes tecnologias: C# ,HTML5, Bootstrap, JQuery, AngularJS, Cordova, Phonegap, Web API, MVC Rest, SQL Server. •Design e usabilidade Mobile..

Salário: R$ 4.707,00.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de Vida.

Observações: Contratação CLT.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Amanda Reis para o e-mail amanda.reis@interplayers.com.br com a sigla Programador no campo assunto até o dia 30/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

WEB DESIGNER – CAMPINAS /SP 1 VAGA

 

MTM Propaganda está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP.

Responsabilidades: Desenvolver web sites (estrutura e design); Dar suporte ao cliente por telefone; Gerenciar contas de e-mail e hospedagem; Administrar páginas no Facebook.

Requisitos: HTML, CSS, Bootstrap, WordPress, JS, Tecnicas de SEO, Cpanel, Photoshop, Illustrator, Corel draw, Ser criativo. Precisamos de um profissional que não tenha medo de pesquisar, estudar, evoluir, tomar decisões e resolver problemas.

Salário: a combinar.

Benefícios:

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Yasmin para o e-mail midia@mtmpropaganda.com.br com a sigla web no campo assunto até o dia 23/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

DESENVOLVEDOR DELPHI – CAMPINAS / SP 1 VAGA

 

JM Informática está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP.

Responsabilidades: Ajustes de código fonte.

Requisitos: Conhecimentos em ERP, SAT, DANFE, ECF, sistemas de controle de estoque. Banco de dados firebird.

Salário: a combinar

Benefícios: Vale transporte.

Observações: Horário de trabalho de seg a sex das 8h as 18h..

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Junio Leite para o e-mail contato@jminformatica.com com a sigla no campo assunto até o dia 24/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

ASSISTENTE DP/RH – CAMPINAS /SP 1 VAGA

 

Comercio de médio porte, esta com uma vaga em aberto para Campinas está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP. está com 1 vaga(s) está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP.

Responsabilidades: homologação, controle e apuração de ponto, férias, atestado médico, PPRA, PCMSO. Atividades generalistas, com foco em Departamento Pessoal. Inicialmente envolvendo-se na organização e atualização de planilhas e arquivos.

Requisitos: VAGA MASCULINA – ACIMA DE 23 ANOS
Imprescindível experiência na função e ter atuado nas vivencias do departamento, informática. Ensino Médio Completo e cursos nas áreas em Administração e afins.

Salário: R$ 1.590,00.

Benefícios: vale transporte, vale refeição, convenio médico e odontológico, seguro de vida em grupo.

Observações: Seg a Sex das horário comercial, folga aos sábados, domingos e feriados.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de RECURSOS HUMANOS para o e-mail selecaomdc.dprh@gmail.com com a sigla DP no campo assunto até o dia 30/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

ASSISTENTE – CAMPINAS /SP 1 VAGA

 

Transportadora está com 1 vaga(s) em aberto para CAMPINAS / SP..

Responsabilidades: Disponibilidade para inicio imediato, fácil acesso ao Tic.

Requisitos: Experiência em contas a pagar, conciliação bancaria, lançamento no sistema, entre outros.

Salário: a combinar.

Benefícios:  Cesta Básica, VT e VR.

Observações: Diferencial para quem ja trabalhou em transportadora e conhece o sistema Rodopar.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de RH para o e-mail vagas.rh2020@gmail.com com a sigla Financeiro no campo assunto até o dia 30/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

 

 

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNAS – CAMPINAS E RMC / SP 10 VAGAS

 

Revenda autorizada Claro Empresas atua em vendas de planos corporativos. está com 10 vaga(s) em aberto para CAMPINAS E RMC / SP.

Responsabilidades: Experiência na área para atuar com prospecção de novos clientes, agendamento de visitas, negociação e fechamento de contratos.

Requisitos:  Desejável Experiência na área comercial, visitar clientes ativos e fazer prospecções de novos, condução própria: carro ou moto.

Salário: a combinar.

Benefícios: Ajuda de Custo+ Comissões (atrelados a resultados).

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de MARCELO para o e-mail marcelo.pereira@grupovectortelecom.com.br com a sigla CONSULTOR DE VENDAS no campo assunto até o dia 22/09/2016.

 

Fonte: www.empregacampinas.com.br

Share

Localização

Rua Eng. Saturnino de Brito, 335 Centro - Campinas SP (19) 3235-2669 Veja no mapa como chegar

Trabalhe Conosco

Na Mestra temos muitas possibilidades e reconhecemos seu valor. Envie seu currículo e faça parte de nosso Banco de Talentos.

Recursos humanos | Pedagógico

Alguma dúvida?

Conecte-se com a gente:

Desenvolvido por:

Tonus | Agência Digital